Por que cursar Marketing Digital da UniFil?
A Unifil é uma instituição de ensino com cinco décadas de tradição, cujo EaD é credenciado no MEC com nota máxima. Em conformidade com essa estrutura e padrão de qualidade, o aluno do curso é atendido por tutores e professores altamente qualificados, todos com experiência de mercado e titulação de mestres. A Unifil também preza por um trabalho forte de acompanhamento e orientação do aluno EaD, de modo que o mesmo seja sempre assistido não apenas pelos tutores e professores, mas também coordenação e equipe de apoio. Além disso, a matriz curricular do curso de marketing digital contempla todas as novas demandas do mercado de trabalho, e conta com uma matriz baseada em competências, totalmente voltadas para o mercado de trabalho.
Por que cursar o EAD da UniFil?
A qualidade do curso tecnólogo em Marketing Digital a distância da UniFil tem as aulas do EAD disponibilizadas de forma on-line por professores e tutores altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da UniFil e disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para comodidade e organização dos alunos, o conteúdo e o calendário de aulas são disponibilizados no início de cada semestre.
Quais áreas poderei atuar como tecnólogo em Marketing Digital?
No mercado brasileiro e internacional, há sete principais áreas onde o profissional formado no curso tecnólogo de marketing digital pode atuar:
- Endomarketing: O endomarketing consiste em um conjunto de ações aplicadas em ambientes corporativos, com o objetivo de promover um melhor local de trabalho para os funcionários da companhia.
- Pesquisa de mercado: A pesquisa de mercado aplica técnicas de pesquisa o ambiente externo de um negócio, no intuito de levantar informações sobre o comportamento do consumidor, satisfação de parceiros e clientes, a reputação da marca e a qualidade da oferta de produtos e serviços.
- Social media manager: Atuação no gerenciamento completo das redes sociais, para empresas e profissionais autônomos.
- Analista de SEO: O analista de SEO (Search Engine Optimization) tem como função aplicar métodos técnicos para colocar conteúdos de um site nas primeiras posições dos buscadores de pesquisa, potencializando a imagem da marca e os esforços de venda.
- Analista de e-commerce: O analista de e-commerce é o profissional que lida e gerencia as negociações no ambiente digital, trabalhando estratégias de conversão, fluxo de logística, precificação, planejamento e análise de dados e métricas do negócio.
- Analista de Inbound Marketing: O analista de Inbound Marketing é responsável pelas ações que promovem o relacionamento da marca com todos os seus parceiros externos (clientes, fornecedores e consumidores)
- Produtor de conteúdo: O produtor de conteúdo pode atuar na elaboração de textos, vídeos, imagens, áudios, infográficos, e-books, e outras ferramentas para gerar informações aos usuários.
Coordenador
Prof Ms. Matheus Toledo Bechara
O curso Superior de Tecnologia de Marketing Digital a distância da UniFil é coordenado pelo Professor Ms. Matheus Toledo Bechara. Ele é, também, professor titular do curso, além de coordenador de diversos cursos da área de gestão.