Engenharia Elétrica Bacharelado

O Curso de Engenharia Elétrica se propõe a formar profissionais com habilitação plena, capazes de exercer com excelência atividades técnicas e que demonstrem, em suas atitudes, o compromisso com a ética, com a cidadania, com a coletividade e com o meio ambiente.

O curso caracteriza-se por uma formação técnico-científica sólida em eletrotécnica e eletrônica, abordando componentes curriculares como: circuitos elétricos, eletrônicas, automação industrial e predial, conversão de energia, instalações elétricas, geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica e telecomunicações, bem como disciplinas de formação básica, comuns a todas as engenharias.

O engenheiro eletricista formado pela UniFil estará habilitado para atuação em Eletrotécnica, Sistemas de Potência de alta tensão, com forte base em sistemas digitais e eletrônicos de baixa tensão, bem como redes de distribuição de média tensão.

 

Por que cursar o EAD da UniFil?

As aulas do EAD são disponibilizadas de forma on-line por professores e tutores altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da UniFil e disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para comodidade e organização dos alunos, o conteúdo e o calendário de aulas são disponibilizados no início de cada semestre.

Disciplinas de formação básica, comuns a todas as engenharias, são cursadas no primeiro ano e prepararão o aluno para compreender o setor no qual se propôs a trabalhar e a dar-lhe o embasamento científico necessário para desenvolver pesquisas aplicadas.

Como diferencial, o curso proporciona uma formação nas áreas de gestão de projetos, as quais incentivam ao Empreendedorismo, quer seja na gestão de uma empresa familiar já existente ou na abertura de novos empreendimentos, procurando deste modo levá-lo à inovação de produtos ou serviços, através de seus projetos internos que proporcionam este ambiente empresarial.

O curso caracteriza-se ainda por possuir em seu quadro de professores uma mescla entre docentes formados em Engenharia Elétrica e áreas correlatas de formação puramente acadêmica, os quais são mestres e doutores em seus ramos de atuação, voltados para pesquisa, além de docentes especialistas com uma vida profissional em empresas e construtoras de médio e grande porte, inclusive multinacionais.

O aluno de ensino a distância participa de encontros presenciais?

Sim! O aluno pertencente à modalidade híbrida do curso de Engenharia Elétrica deverá comparecer ao campus ou polo escolhido para as atividades, para os encontros presenciais aos Sábados das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30. Mas fique tranquilo, pois o cronograma com as datas dos encontros presenciais  serão disponibilizados no início de cada módulo.

Os cursos Híbridos da UniFil utilizam a metodologia de Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), onde os alunos estudam os elementos mais teóricos e conceituais online e realizam atividades presencialmente com o uso de metodologias ativas em sala ou nos laboratórios.

Quais áreas poderei atuar como Engenheiro Elétrico?

O profissional formado em Engenharia Elétrica tem um extenso campo de atuação. Entre as possibilidades de trabalho para um bacharel estão áreas como fornecimento de energia, automação, telecomunicações, microeletrônicas e redução de consumo.

Coordenador
Carolina Alvim

Mestre em edificações e saneamento pela UEL - Universidade Estadual de Londrina.
Coordenadora dos cursos de pós-graduação Lato Sensu em Execução de Obras e Empreendimentos da Construção Civil.
Coordenadora e Professora titular dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção EAD, Engenharia Elétrica EAD e Gestão Ambiental EAD da UniFil.

Modalidade

Híbrido

Duração

4 Anos

Investimento

Consulte As Mensalidades
Ligue Ou Envie Mensagem De WhatsApp: 3375-7474

Coordenação

Ma. Carolina A. Do Nascimento Alvim
Engenharia.ead@unifil.br
LinkedIn

Já se decidiu? Vem ser UniFil

×